quinta-feira, 3 de novembro de 2011

0

Nova XT 1200z Spuer Ténéré

 Sem perder o estilo das irmâs menores a Yamaha lançou também a XT 1200z super Ténéré que foi eleita a Big Trail do ano.
O sistema de lubrificação é do tipo cárter seco que possibilita a maior distância mínima do solo desejada para performance em estradas de terra.

Motor Compacto para Viagens Intercontinentais. Design compacto inovador que se prova em estradas de terra e serras

O sistema de lubrificação é do tipo cárter seco que possibilita a maior distância mínima do solo desejada para performance em estradas de terra. A bomba d’água e balanceiro dianteiro compartilham o mesmo eixo e um desenho inovador é usado onde a bomba de óleo sai do eixo balanceiro dianteiro contribuindo para um propulsor compacto. O desenho do reservatório de óleo do carter seco torna possível a concepção de um chassis mais compacto e melhor centralização das massas, enquanto também oferece generosos 205 mm de vão livre do solo. É claro que a melhor centralização da massa da máquina significa condução mais leve e fáceis manobras em estradas sinuosas, aumentando o prazer na condução em uma variedade de diferentes ambientes.

O novo motor de virabrequim de 270 graus

O virabrequim de 270 graus não só fornece a forte tração inerente a esse formato, como também uma sensação suave que se aproxima daquela de um motor com virabrequim de 360 graus. A combinação das configurações YCC-T especiais e a otimização do sistema de transmissão com seu eixo cardan conferem uma personalidade totalmente nova ao desempenho desse motor com virabrequim de 270 graus. Essa nova personalidade é tipificada por “abundante tração” do tipo que permite que o condutor acelere com prazerosa potência em marcha alta sem reduzir ao conduzir em estradas secundárias




Um sistema ABS linear (com capacidade de infinitos ajustes da pressão hidráulica) é adotado para dar suporte à frenagem, quando frenagens bruscas devem ser feitas ou ao encontrar mudanças repentinas na superfície das vias.









Especificações tecnicas:

Comprimento total2,255 mm
Largura total980 mm
Altura total1.410 mm
Altura do assentoAjustável 845-870 mm
Distância entre eixos1.540 mm
Altura mínima do solo205 mm
Peso total (ordem de marcha)261 kg
MotorTipo refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, injeção de combustível, dupla ignição
Quantidade de cilindros2 cilindros em linha
Cilindrada real1199cc
Diâmetro x curso98 x 79.5 mm
Taxa de compressão11.0:1
Potência máxima110 cv a 7.250 rpm
Torque máximo11.6 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de partidaElétrica
Sistema de lubrificaçãoCárter seco
Capacidade do óleo do motor4,2 litros
Capacidade do tanque de combustível23 litros
AlimentaçãoInjeção de eletrônica
Sistema de transmissãoPermanentemente engrenada, 6 velocidades
Transmissão finalCardan
QuadroBackbone em aço
Pneu dianteiro110/80R19M/C 59V
Pneu traseiro150/70R17M/C 69V
Freio dianteirodiscos duplos, hidráulicos tipo “wave” de 310 mm ABS/ Sistema de Frenagem Unificado
Freio traseiroDisco hidráulico tipo “wave” de 282 mm
Suspensão dianteiraGarfo telescópico, tubo de 43 mm, pré-carga ajustável, amortecimento de compressão e retorno
Suspensão traseiraMono-amortecedor, ajustável para pré-carga e retorno
Curso da roda dianteira190 mm
Curso da roda traseira190 mm
Painel de InstrumentosComputador de bordo onde todas as informações necessárias estarão disponíveis à sua vista. O consumo médio e instantâneo de combustível, temperatura do líquido refrigerante, Temperatura de entrada de ar, Odômetro TCS D-Mode, trip1, trip2, F-Trip, Tomada de 12 Volts. Controle de tração YCC-T, D-Mode (moto touring e modo sporting)
CoresAzul


   Algumas fotos da moto:

0 comentários:

Postar um comentário

ABC dos Motores Copyright © 2011 -- Template criado por MegaPixel -- Powered by Blogger